terça-feira, 30 de novembro de 2010

Se eu pudesse resumir a história do meu pai em algumas frases, então ela seria +- assim:



Afonso Milet, primeiro filho homem de uma família de maranhenses, foi obrigado a ser seminarista (meu avô deixou a batina para se casar e então prometeu 2 filhos à Deus) junto à meu tio Geraldo Milet, porém após 1 ano e meio (nisso ele devia ter uns 8~9 anos) ele fez sua primeira empreitada individual: fugiu do seminário e ficou vivendo sozinho por quase 2 meses até voltar pra casa. Aos 16, mais experiente, foi morar no Rio de Janeiro onde ganharia a vida trabalhando em lojas de roupa. Casou-se aos 22, teve 2 filhos, e após 12 anos de casado teve de romper seu matrimônio devido a problemas conjugais, indo agora percorrer a América do Sul em busca de respostas para a sua vida. E nisso foram mais 10 anos, da Patagônia ao México, trabalhando de lenhador à lutador de luta-livre, vivendo em comunidades indígenas, andando de Lhama e dormindo em rede. Retornou à São Paulo, já com seus 45 anos, casou-se com minha mãe em 40 dias, foi Gestor Público e Comendador em Cachoeira Paulista (minha cidade natal), e posteriormente (+-4 anos) teve problemas cerebrais tendo que ser operado em Roraima (porém ele saiu sem avisar e deu a sorte de perder a memória durante 8 anos!). Em Roraima, pós-operado, começou a ajudar os enfermeiros no trato hospitalar, sendo posteriormente contratado para fazer estas funções, subindo gradativamente de posto até chegar à ouvidor da saúde do Estado de Roraima em apenas 3 anos. Como ouvidor salvou mais de 15.000 vidas com campanhas de doação de sangue, vacinação, doação de remédios e utensílios domésticos (colchões, macas, muletas e cadeiras de rodas). Voltou à Cachoeira Paulista, operou-se de mais 4 canceres e 2 pontes de safena, desenvolveu diabetes(chegou a pesar 63kg!) e curou-se de surdez(essa eu conto outra hora, foi lá no exército). Hoje, aos 64 anos, gordo e feliz, é avô de 2 (e tá vindo mais 1), está com sua saúde em excelente estado. tem desenvolvido políticas públicas para pequenos municípios e ainda assim sonha em conhecer o mediterrâneo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário