quinta-feira, 15 de julho de 2010


Estudo na USP Leste (EACH), universidade de poucos anos, porém com uma galera bem engajada! Lá tem curso de Moda, de Turismo, Sistema de Informações, Marketing entre outros; porém, quero destacar dois cursos neste momento: Gestão Ambiental e Gestão de Políticas Públicas.
Tanto a galera de GA quanto o pessoal de GPP vive com sonhos fanáticos de fazer mudanças pelo mundo ( Estou cursando GPP), e, com os recursos que possuem, procuram auxiliar ONG's, prefeituras, e mesmo empresas a melhorarem seu desempenho ( socialmente falando) e atuarem de forma limpa (não só sustentável mas também ética. Dentro desta ótica é possível imaginar a proliferação de grupos de estudo dos mais variados temas, e cada vez mais especializado nos mesmos. Porém, observei um problema que acaba passando por batido: os grupos não "conversam"! não há integração de projetos e idéias (Agora tomando todos os possíveis grupos formados dentro da Universidade, já que somos em 10 cursos)! Isso vai contra a idéia da EACH, pelo fato de ser um projeto inovador, multidisciplinar, onde tem por objetivo formar profissionais preparados para atuar em pleno séc. XXI.

Portanto, o problema in foco é a péssima comunicação (científica, acadêmica) entre os alunos da USP Leste.

Um comentário:

  1. Oi Geraldo, se entendi bem a sua causa está relacionada à comunidade da USP e sua empreitada de apoiar ONG's a mudar o mundo. Me explica como se eu tivesse 6 anos de idade (vi isso num filme e adoro a frase). Me conta em detalhes, como você poderia contribuir para melhorar essa estória. Espero ansiosa.
    Abraço,

    Val

    ResponderExcluir