
Estudo na USP Leste (EACH), universidade de poucos anos, porém com uma galera bem engajada! Lá tem curso de Moda, de Turismo, Sistema de Informações, Marketing entre outros; porém, quero destacar dois cursos neste momento: Gestão Ambiental e Gestão de Políticas Públicas.
Tanto a galera de GA quanto o pessoal de GPP vive com sonhos fanáticos de fazer mudanças pelo mundo ( Estou cursando GPP), e, com os recursos que possuem, procuram auxiliar ONG's, prefeituras, e mesmo empresas a melhorarem seu desempenho ( socialmente falando) e atuarem de forma limpa (não só sustentável mas também ética. Dentro desta ótica é possível imaginar a proliferação de grupos de estudo dos mais variados temas, e cada vez mais especializado nos mesmos. Porém, observei um problema que acaba passando por batido: os grupos não "conversam"! não há integração de projetos e idéias (Agora tomando todos os possíveis grupos formados dentro da Universidade, já que somos em 10 cursos)! Isso vai contra a idéia da EACH, pelo fato de ser um projeto inovador, multidisciplinar, onde tem por objetivo formar profissionais preparados para atuar em pleno séc. XXI.
Portanto, o problema in foco é a péssima comunicação (científica, acadêmica) entre os alunos da USP Leste.
Oi Geraldo, se entendi bem a sua causa está relacionada à comunidade da USP e sua empreitada de apoiar ONG's a mudar o mundo. Me explica como se eu tivesse 6 anos de idade (vi isso num filme e adoro a frase). Me conta em detalhes, como você poderia contribuir para melhorar essa estória. Espero ansiosa.
ResponderExcluirAbraço,
Val