domingo, 4 de julho de 2010


Caminho do guerreiro, vamos lá!


1. QUEM ESTOU?

Vivo uma fase muito otimista da minha vida. Vejo oportunidade em todos os cantos, estou aproveitando o novo da minha vida universitária; nunca o paralelo foi tão estimulante quanto agora!

Quanto à vida profissional, corro por entre eventos (TEDxSP, Sudeste, VilaMadá, USP e Santos&Região) e entre instituições (AIESEC USP, Centro Acadêmico) à procura de ampliação da minha experiÊncia, para que, no momento em que me formar possa ser um profissional bem qualificado.

Sonho em um dia poder dormir despreocupado sabendo que transformei ilusões em realidade; em ver crianças, de uma geração que poderia ser inescrupulosa, brincando alegremente pelos parques duma cidade construida por todos, pela mão de todos.

Meu maior desafio é comigo mesmo. É acreditar que posso vencer barreiras invisíveis, colocadas com medos dos homens, mas que na verdade não existem; e poder então agir conforme minha credulidade.





2. MEU PROPÓSITO

Estou me graduando em Gestão de Políticas Públicas. Vivi uma realidade muito dura quando criança e sei o quanto é dificil surgir oportunidades em lugares "onde a prontidão é a lei e o chumbo impera". As vezes mentes brilhantes vivem pelo acaso nessas regiões, e precisam de um empurrãozinho para que empurrem mais 50 e estes mais 2500 até que toda aquela comunidade desordenada ganhe um norte, um porquê de vontade de produzir. Acredito que possa empurrar pelo menos até os 2500!



3. MINHA AÇÃO

Com 16 anos fiz na minha cidade ( Cachoeira Paulista -SP) o COPOJOCA - Comitê Político do Jovem Cachoeirense; para que os adolescentes daqui pudessem ter um meio de articular politicamente suas idéias, com isso atraímos 30 jovens e semanalmente nos reuníamos na cÂmara municipal para assistir as plenárias dos vereadores e posteriormente debater os fatos, era muuuuito bom! ( O comitê foi interrompido nos anos posteriores devido à falta de recursos para manutenção). Em São Paulo, já na USP, participei voluntariamente duma extensão na favela Cumbica II de Guarulhos, para que auxiliasse na transposição de residências em àrea de risco para outra localidade, com isso também foi feito um movimento de uso capião dos locais fazendo com que aqueles moradores pudesse receber o lote referente ao tempo ali instalado.


4. MEU COMPROMISSO

Espero neste GSA poder contribuir com todo meu conhecimento de Gestão Pública & ação comunitária para que a comunidade em que formos atuar possa desenvolver suas frentes de atuação militante frente às demandas da mesma, junto aos órgãos públicos do município. Além é claro, da interdisciplinariedade adquirida nos momentos em equipe, desenvolvendo minha open mind, e pró-atividade. No pós GSA acredito que estarei muuuuuuito mais evoluído como homem, como cidadão e principalmente como um Guerreiro: lutei com e para a MINHA sociedade.

2 comentários:

  1. é isso ai, geraldo!

    estamos torcendo para que voce se engaje cada vez mais!
    Sou professora e tambem acredito que só podemos achar um caminho de forma coletiva, construindo sonhos e realidades em conjunto!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. olá guerreiro Geraldo!!

    Gostei de seu perfil!! Quero dizer-lhe que minha vida mudou depois da Escola de Guerreiros que participei. Vivi muitas coisas, experiências que traduziram em exemplos e vivências toda a teoria que eu tinha e parecia estar deslocada da realidade. Tudo fez sentido! Voltei mais segura de como agir, pra onde ir e com a certeza de que não estou sozinha e que se todos fizermos um pouco para mudar o mundo, juntos, seremos mais. Hoje estou vereadora de Caxias do Sul. Se quiser, podemos trocar experiências. Meu email:dspessoa@gmail.com meu twitter: @vereadoradenise
    Um abraço e aguardo seu contato

    ResponderExcluir